quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pernas cansadas por causa das varizes? Siga estas recomendações!!


As varizes têm origem genética e necessitam de tratamento médico especializado.

A causa mais comum do surgimento de varizes é uma tendência genética a um enfraquecimento das veias, principalmente em mulheres.

Existem recomendações básicas e importantes a serem seguidas:


- Evite ficar em pé por longos períodos e use sapatos adequados.

- Se suas pernas estiverem inchadas, mantenha-as em posição elevada durante a noite, e durante o dia, sempre que possível.

- Massageie suas pernas com uma ducha, principalmente os pés e a panturrilha (barriga da perna), com água não muito fria 4 x ao dia, quanto maior for o efeito da ducha melhores serão os resultados.

- Faça uma massagem leve e suave com a ponta dos dedos todos os dias com as pernas levemente elevadas, faça isso diariamente por 6 meses, após esse período o intervalo pode ser 1 vez por semana.

- Caminhe, ande de bicicleta. Evite esportes e atividades que exijam movimentos muito bruscos.

- Beba 2 litros de água por dia e mantenha seu peso dentro do normal.

- Sempre que possível evite se expor a temperaturas elevadas. Procure ambientes frescos e arejados. Saunas, banhos quentes são locais pouco apropriados para quem tem varizes.

- Não ingira anticoncepcionais sem a antes consultar seu médico.

- Use meias elásticas - é um tratamento simples e eficiente. Através da pressão das meias elásticas, as veias são comprimidas, fechando as válvulas suas válvulas e normalizando o retorno venoso, trazendo assim, alívio a dor e ao desconforto das pernas, além de promover o desaparecimento dos edemas.

Seu médico lhe indicará o tipo mais adequado para seu caso.

Um comentário:

  1. How to make a list of live score songs on youtube
    More postsWhat do you need to youtube mp3 make a list of live score songs on youtube?Videos.com — youtube is the world's leading search engine for live youtube.com / youtube: live_score-channels: youtube.com / youtube

    ResponderExcluir