segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Varizes das Pernas


A Radiologia Intervencionista é um avanço da medicina, com procedimentos minimamente invasivos, trata as varizes de forma segura.

A cirurgia convencional de varizes, no caso da veia safena das pernas, consiste na realização de um corte na virilha e outro na altura dos pés para a retirada da veia, que já não exerce sua função corretamente.
A Radiologia Intervencionista pode tratar varizes de outra maneira, com métodos minimamente invasivos. Em alguns casos sem anestesias, cortes ou internações.

Com a ajuda de um ultrassom o radiologista intervencionista punciona a veia doente, com uma agulha muito fina, e injeta uma substância que vai paralisar a veia fazendo com que o sangue procure novos caminhos.

Varizes

Geralmente as varizes aparecem por volta dos 30 anos de idade, porém se o problemas é comum na família é possível que que a pessoa tenha pré-disposição a ter varizes.
Os sintomas mais comuns das varizes são:

Dores nas pernas
Queimação
Coceira
Câimbras
Etc.

O estado avançado da doença.

O não cuidado com as veias doentes podem ocasionar edemas e úlceras.
Veias doentes com refluxo venoso são chamadas de varizes ou veias varicosas.
O refluxo surge quando ocorre o mau funcionamento das válvulas. Isso faz com que o sangue se acumule em locais indevidos. Após essa etapa alguns sintomas podem se manifestar como a fadiga, dor, queimação e até mesmo coceira.

Na tentativa de um alívio rápido para o desconforto, medicamentos podem ser receitados, assim como repouso com as pernas elevadas, porém é importante ressaltar que mesmo que ocorra a redução dos sintomas a doença subjacente não é eliminada.
No caso do não tratamento complicações podem acontecer, como por exemplo: eczema, inflamações, coágulos, úlceras, tromboses, etc. Estas complicações também podem ser tratadas através da radiologia intervencionista.

Entre em contato para que seu caso seja analisado, bem como um detalhamento de exames em sua consulta inicial, saiba mais sobre o procedimento minimamente invasivo.